terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Resenha - A Sombra do Vento

A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón; um livro que fala sobre livros, sobre quem os lê, sobre quem os escreve e sobre aqueles que vivem dos livros.

Daniel é uma criança, que ao se deparar com o livro de Julian; vê nas mãos uma obra prima de valor incalculável, e decide procurar por outros livros e pela historia de Julian Carax, o tempo passa e Daniel persiste em sua busca, quando se depara com uma rede de intrigas, mentiras e monstruosidades, encabeçadas pela imagem do Inspetor Fumero, sujeito capaz de causar medo ate aos mortos, pelo seu instinto de vingança.
O passado vem à tona, tirando toda poeira escondida embaixo do tapete, cuja Guerra foi o cenário para o hálibi perfeito de assassinatos e crimes contra a moral.
A historia traz ainda personagens curiosos como Fermín, cuja apenas a existência já valeria o titulo de Best Seller ao livro; assim como o Cemitério dos Livros lugar onde qualquer um desejaria um dia poder desobstruir as tantas trancas e fechaduras que guardam os livros esquecidos.